Era uma vez... Haviam três árvores em uma colina no bosque. Elas estavam discutindo suas esperanças e sonhos quando a primeira árvore disse: “Algum dia eu espero ser um cofre de tesouro. Eu vou estar cheia de ouro, prata e pedras preciosas. Vou ser decorada como uma bela escultura e todos veriam minha beleza.
Então a segunda árvore disse: “Algum dia serei um poderoso navio, levarei reis e rainhas pelas águas e velejarei pelos cantos do mundo. Todos se sentirão seguros em mim por causa da força do meu casco”.
Finalmente, a terceira árvore disse: “Eu quero crescer para ser a árvore mais alta e mais reta na floresta. As pessoas vão me ver no topo da colina e olhar para os meus ramos, e pensar que estou mais próxima de Deus, serei a maior árvore de todos os tempos e as pessoas sempre se lembrarão de mim. ”
Depois de alguns anos orando a Deus pelos seus sonhos, um grupo de madeireiros chegaram às árvores. Quando alguém chegou à primeira árvore, ele disse: “Parece uma árvore forte, acho que eu poderia vender a madeira para um carpinteiro” … e ele começou a cortá-la. A árvore estava feliz, porque sabia que o carpinteiro a transformaria em um cofre do tesouro.
Na segunda árvore, um lenhador disse: “Essa parece uma árvore forte, eu vou vendê-la para o estaleiro.” A segunda árvore estava feliz porque sabia que estava a caminho de se tornar um poderoso navio.
Quando os bois chegaram à terceira árvore, a árvore ficou assustada porque sabia que, se a cortassem, seus sonhos não se tornariam realidade.
Um dos madereiros disse: “Eu não preciso de nada especial dessa árvore, então eu vou apenas pegá-la.”, e ele a cortou.
Quando a primeira árvore chegou aos carpinteiros, ele fez uma caixa de alimentação para animais. Ela foi então colocado em um celeiro e encheram-na de feno. Não era por isso que ela orara.
A segunda árvore foi cortada e transformada em um pequeno barco de pesca. Seus sonhos de ser um poderoso navio e levar reis tinha chegado ao fim.
A terceira árvore foi cortada em pedaços grandes e deixada sozinha no escuro.
Os anos se passaram, e as árvores esqueceram seus sonhos. Então um dia, um homem e uma mulher vieram ao celeiro. Ela deu à luz e eles colocaram o bebê no feno na caixa de alimentação que foi feita a partir da primeira árvore.
O homem desejara um berço para o bebê, mas esta manjedoura era tudo o que ele tinha. A árvore podia sentir a importância deste evento e sabia que tinha realizado seu sonho, no seu interior havia o maior tesouro de todos os tempos.
Anos mais tarde, um grupo de homens entrou no barco de pesca feito a partir da segunda árvore. Um deles estava cansado e adormeceu. Enquanto eles estavam na água, uma grande tempestade surgiu e a árvore não achou que fosse forte o suficiente para manter os homens seguros. Eles acordaram o homem adormecido, e ele se levantou e disse “Paz” e a tempestade parou. Neste momento, a árvore sabia que tinha levado o Rei dos Reis em seu barco.
Finalmente, alguém veio e pegou a terceira árvore. Levaram-na pelas ruas, enquanto o povo zombava do homem que a carregava. Quando eles pararam, o homem foi pregado na árvore e levantado no ar para morrer no topo de uma colina. Quando chegou o domingo, a árvore chegou a perceber que era forte o suficiente para ficar no topo da colina e estar tão perto de Deus quanto era possível, porque Jesus havia sido crucificado nela.
Muitas vezes oramos e as coisas parecem estar fora de rumo, basicamente as orações não só parecem não ser atendidas como parece ocorrer exatamente o contrário do que pedimos ou precisamos.
Cada uma das árvores conseguiu o que queria, mas não do jeito que imaginara. Nem sempre sabemos quais são os planos de Deus para nós. Nós apenas sabemos que Seus caminhos não são nossos caminhos, mas Seus caminhos são sempre melhores.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55.7:9
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine!
Comente com moderação e respeito!