Este Blog tem por objetivo explorar temas relacionados à Educação Cristã e ao Ensino Bíblico. Acredito que o conhecimento das Escrituras é essencial para o crescimento espiritual e a formação de discípulos comprometidos. Neste espaço, compartilho insights, reflexões e recursos para enriquecer sua jornada de fé.

terça-feira, 17 de setembro de 2024

AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DO APÓSTOLO PAULO




AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DO APÓSTOLO PAULO

O livro de Atos conta a história do Apóstolo Paulo pregando o Evangelho por todo o Mediterrâneo, criando as primeiras comunidades cristãs do mundo. Alguns nomes dessas cidades gregas, como Corinto, Éfeso, Filipos, Tessalônica e Galácia, por exemplo, são bem conhecidos como os títulos das famosas cartas de Paulo inseridas no Novo Testamento. Mas um dos lugares menos famosos que Paulo pregou é uma cidade chamada Bereia, e esta passagem tem uma lição importante para nós.

Ao contrário de algumas das pessoas mais irredutíveis que Paulo encontrou, o povo de Bereia era de mente aberta e que acolheu a mensagem muito ansiosamente.

Isso se deu porque eles examinavam todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo, conforme está escrito em Atos Capítulo 17, versículo 11.

Eles se tornaram cristãos não por causa de fé cega. Eles ouviram os sermões de Paulo e através de seu estudo diário da Bíblia, eles se convenceram da verdade do Evangelho.

Aprenda a ler a Bíblia com atenção!

Ser cristão é ser como o povo de Bereia: um leitor insaciável das Escrituras! A Bíblia não é um jornal, que pode ser lido de forma descompromissada. Merece ser lida com atenção e profundidade.

A  maneira mais eficaz de chegar nas profundas riquezas encontradas nas Sagradas Escrituras é participar da Escola Bíblica Dominical.

Participe da Escola Bíblica

Domingo, 17 horas

Com o Pastor Ademar Rodrigues

Igreja Evangélica Nascer em Cristo

Rua do Resende Nº 69

Centro - Rio de Janeiro.

Esperamos por você!

Sua presença é muito importante para nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!
Comente com moderação e respeito!