▶ 4° TRIMESTRE DE 2024 ▶ EBD ADULTOS

LEITURA DIÁRIA
Segunda – 1 Reis 8.56
■ Nenhuma palavra do Senhor caiu sob o ministério de Moisés
Terça – Jeremias 1.12
■ O Senhor nosso Deus vela para cumprir sua Palavra
Quarta – Números 23.19
■ Deus confirma o que fala, Ele não mente
Quinta – Apocalipse 13.8
■ Um plano forjado desde a fundação do mundo
Sexta – 1 Coríntios 15.54
■ Uma promessa infalível de incorruptibilidade
Sábado – 1 Coríntios 13.12
■ A promessa infalível de conhecer a Deus como Ele nos conhece
Salmos 102
25 – Desde a antiguidade fundaste a terra; e os céus são obra das tuas mãos.26 – Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles, como uma veste, envelhecerão; como roupa os mudarás, e ficarão mudados.27 – Mas tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim.
2 Pedro 3
8 – Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia.9 – O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.10 – Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.11 – Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade,12 – aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?13 – Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Hinos Sugeridos: 107 • 126 • 193 da Harpa Cristã
Hinos Sugeridos: 107 • 126 • 193 da Harpa Cristã
A Bíblia revela atributos exclusivos de Deus: sua onipotência, onipresença, onisciência, e, o que enfatizaremos nesta lição, sua imutabilidade. Por isso, Ele não falha em suas santas promessas, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. A infalibilidade de Deus em suas promessas é um tema de grande valor que fortalece a nossa vida espiritual e aprofunda o nosso relacionamento com Ele.
Palavra-Chave: Infalibilidade
Ele não esquece nenhuma de suas promessas, porque é zeloso para cumprir o que prometeu. Portanto, a Bíblia, a Palavra de Deus, é a fonte de promessas infalíveis [...].
SINOPSE I
As promessas de Deus são infalíveis porque o nosso Deus não falha.
Em Gênesis 6, a falha não estava em Deus, mas no ser humano; o ‘arrependimento’ de Deus não era em relação ao seu plano criador, mas ao ato rebelde do ser humano.
SINOPSE II
O nosso Deus não mente nem se arrepende, pois nEle não há sombra de variação.
SINOPSE III
A nossa esperança está forjada na infalibilidade da promessa de Deus.
Concluímos mais um trimestre estudando a respeito das promessas infalíveis de Deus. Aqui, temos a oportunidade de renovar a nossa esperança no Senhor, sabendo que podemos fazer a nossa caminhada com Cristo de maneira confiante e segura, pois o nosso Deus é fiel para cumprir as suas infalíveis promessas. Confiemos em Deus e na força do seu poder!
REVISANDO O CONTEÚDO
1. O que o Salmo 102 revela?O Salmo 102 revela a autoridade de Deus, exemplificada pelo seu governo sobre a Criação (v.25).
2. O que lemos no Livro de Números, segundo a lição?Em Números lemos que Deus “não mente” nem “se arrepende” (Números 23.19).
3. O que tem a ver o “arrependimento” em Gênesis 6?Em Gênesis 6, o “arrependimento” nada tem a ver com algo que Deus tenha feito de errado, ou alterado um plano original, mas sim com o que a humanidade fez com o plano e o propósito que o Senhor havia delineado para ela desde sempre.
4. De acordo com a lição, como o mistério da salvação foi revelado?O mistério da salvação foi revelado como promessa infalível de Deus (Gênesis 3.15 • João 3.16).
5. O que os que têm a sua esperança forjada na promessa infalível de Deus sabem?Os que têm a sua esperança forjada na promessa infalível de Deus sabem que nada nesse mundo pode enfraquecer a alegria da salvação que desfrutamos em Cristo Jesus.
REVISANDO O CONTEÚDO
LIÇÃO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine!
Comente com moderação e respeito!